segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FINALIZAÇÃO DO PROJETO LEITURA...

              Projeto Leitura “Aprender a ler Lendo “.
                  “Aprender a escrever escrevendo.”

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)

São objetivos da escola e das famílias em geral proporcionar às crianças o acesso ao conhecimento e a formação de indivíduos críticos, comprometidos consigo mesmos e com a sociedade, capazes de intervir modificando a realidade, auto motivados e aptos a buscar o aprendizado e o aperfeiçoamento contínuos, o que passa pela formação de leitores competentes.
É fato sabido que várias gerações têm demonstrado não apenas o desinteresse pela leitura, mas também a incapacidade de fazê-la coerentemente, compreendendo um texto em profundidade, o que inegavelmente limita o indivíduo em suas possibilidades de acesso ao conhecimento culturalmente construído.
Portanto, é tarefa urgente dos pais e da escola, em todos os níveis, buscar maneiras de estimular, mais do que a capacidade de ler, o prazer pela leitura. Apenas propiciando aos sujeitos leitores o prazer da leitura poderemos construir as competências necessárias para sua apreensão e produção.

Pensadores como: Paulo Freire apontam para o reconhecimento de que a leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra e a leitura da palavra escrita implica na ampliação da possibilidade de leitura do mundo.
Assim a direção da Escola Municipal Ana Morato junto com professores executou neste dois meses o Projeto de Leitura “Uma prática social na Escola Ana Morato”.
“Aprender a ler Lendo “. “Aprender a escrever escrevendo.”
Claro que para o estimulo das crianças proporcionamos muitos brindes para que eles se sentisse mais interessados pela leitura .
Quem lesse mais livros ,quem melhor fizesse o resumo do livro para o entusiasmo dos alunos e professores , leitura da tabuada e também premiações.
Organizamos uma festinha com bolo feito pela professora Joana Angelica em forma de um livro para todos saborearem e sentir  o prazer ainda mais pela leitura  todos os alunos agradeceram com muita satisfação.
Foi muito positivo o final desse projeto pois trabalhamos em equipe.
               O grupo gestor agradece a todos !!!

Turma do 4º ano "A" Profª: Luzimar
Turma do 4º "B" Com a Prfª: Arlene

Vinícius e Laura do 5º "A"
Turma do 2º "A" com a Prfª: Elci
Turma do 1º"A" e 1º "C" Profªs :Iolanda e Cecilia

Premiações Pelo desempenho da Leitura.
Tia Joana junto com a Coordenação da Escola.
Fila para o saborear o bolo é grande!
Bolo Maravilhoso.


0 comentários:

Postar um comentário