MATUTINO

                             RECITAL DE POESIA...

É através da escola que formamos cidadãos competentes, conscientes e preparados para viver em sociedade.

E pensando nessa conscientização, em o que fazer para que a geração que hoje freqüenta os bancos escolares aprenda a proteger o planeta, desenvolvemos um recital de poesias com o objetivo de conscientizar os alunos sobre as mudanças de atitude na interação com o patrimônio básico para a vida humana.
  Na Escola Municipal Ana morato está sendo desenvolvido o projeto"Uma Prática Social na Escola  - Aprender a Ler Lendo; Aprender a Escrever Escrevendo ".Diante desse tema foram desenvolvidas diversas atividades que influência nossos alunos a adquirirem o gosto e o hábito pela leitura .Na turma do 4º ano na disciplina de lingua Portuguesa a professora Dayana Mendes fez um recital de poemas de diversos autores,os quais os alunos apresentam na sala de aula . Na sala de aula a professora abriu espaço para os alunos socializarem com o seu poema e eles em casa praticaram a leitura e a maioria conseguiu apresentar.
Foi uma técnica bastante objetiva , pois além de desenvolver ainda mais o hábito da leitura , coloca o aluno frente a um desafio de apresentar oralmente o poema , mostrando assim seu interesse e força de vontade.
                                          Parabéns pelo trabalho!








Aluna Ana Clara e Prfª:Dayana
Turma do 4º ano "A" Matutino