quarta-feira, 20 de março de 2013

Doação das Cartilhas Caminho Suave.






   O prefeito Municipal Bento Vicente da Silva juntamente com a secretaria de Educação doou para a turma do 1º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Ana Morato a cartilha Caminho Suave, preocupado com o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos, sendo que é mais um material de apoio para a alfabetização.
Nos dias 13 e 14 de Março de 2013 foi entregue aos alunos, na Escola Municipal Ana Morato a Cartilha “Caminho Suave” de Branca Alves de Lima, com o objetivo de alfabetizar pelas imagens e letras. Um método que tem grande sucesso devido à simplicidade de sua técnica e por tratar da alfabetização de uma maneira simples e inteligente.
Para facilitar o trabalho, por exemplo, esta cartilha apresenta a palavra com a sílaba “ba” destacada em vermelho, com a letra “b” sendo associada a barriga de um bebê. E logo abaixo é mostrado a mesma sílaba isoladamente, e é apresentada a família silábica o “ba, be, bi, bo, bu”.
É essa a tentativa de facilitar a memorização das letras, vogais e consoantes, e depois das sílabas para aprender a formar as palavras. Que esta “cartilha” conquiste o coração dos alunos e dos professores.

0 comentários:

Postar um comentário