quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TESTE DE ACEITABILIDADE ESCOLAR

No dia 27 de agosto de 2014, foi realizada em nossa escola o teste de aceitabilidade, aonde todos os alunos de nossa escola fizeram uma avaliação sobre o lanche de nossa escola, acompanhados pela a nossa nutricionista juntamente com a equipe da saúde de nossa cidade.






Teste de aceitabilidadeÉ o nome dado ao teste realizado diretamente com os alunos das unidades educacionais, sendo importante para avaliar o impacto de um Programa de Alimentação.
Um alimento pode ser considerado como de boa aceitabilidade, quando preenche as expectativas da maior parte dos alunos com relação às características sensoriais:  aparência, cor, aroma, consistência ou textura e sabor.
Assim, a aceitabilidade de um alimento está relacionada com a interação positiva entre o alimento e o aluno que o consome.
Não basta  introduzir nos cardápios alimentos nutritivos, variados e de qualidade. É condição fundamental que os mesmos sejam aceitos pelos alunos, para atender suas necessidades nutricionais durante o período de permanência na unidade educacional.
O teste é coordenado pelo Setor de Pesquisa & Desenvolvimento, que segue como referência o Manual para Aplicação dos Testes de Aceitabilidade no Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, e é aplicado pelos nutricionistas do Setor de Supervisão.



fonte: www.fnde.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário